Thursday, April 7, 2011

Embromation

Essa aqui eu recebi por e-mail...

A SOLUÇÃO DOS SEUS PROBLEMAS COM REUNIÕES!
Desenvolvimento profissional e pessoal.


PARTE I - SITUAÇÃO:

Você fica driblando o sono em reuniões que sua presença não serve pra nada, e não vê a hora do coffee break chegar para você avançar nas migalhas de biscoitos e café...

-Você dorme durante as reuniões de trabalho?
-Sente um tédio imenso durante as conferências, seminários e colóquios?
Aqui tem um método eficaz para combater esse problema: "BUSINESS BINGO" !!!

Como Jogar:
Imprima o quadro que segue antes de começar a reunião, seminário, conferência, etc.
Sempre que ouvir a palavra ou expressão contida numa das casas, marque a mesma com um (X).

Quando completar uma linha, coluna ou diagonal, grite "BINGO"!


Sinergia          Mentalidade        Agregar              Mercado            E-mail
Follow up      Clientes               Benefício             Parceiros           Estratégia
Sistema          Rendimento         Pró-ativo            Business            Custos
Otimização     Foco                  Cash Flow         Em nível de          Recursos
Resultados     Paradigma           Projeto             Implementação        Integrar


Impressionado? Veja o testemunho de vários jogadores satisfeitos:
a. "A reunião já tinha começado há 5 minutos quando ganhei!";
b. "A minha capacidade para escutar aumentou muito desde que comecei a jogar o Business Bingo";
c. "A atmosfera da última reunião de direção foi muito tensa porque 14 pessoas estavam à espera de preencher a 5ª casa";
d. "O diretor geral ficou surpreso ao ouvir oito pessoas gritando "BINGO", pela 3ª vez em uma hora";
e. "Agora, vou a todas as reuniões da minha organização, mesmo que não me convoquem!";
f. "Meu chefe achou que eu estava anotando os dados da reunião e ao final da mesma, me parabenizou!!!";
g. "Fiquei tão atento que não dormi em momento algum!".

PARTE II - SITUAÇÃO:

COMO IMPRESSIONAR NAS REUNIÕES QUE REQUEREM SUA PARTICIPAÇÃO ATIVA, PORÉM NINGUÉM VAI PRESTAR MESMO MUITA ATENÇÃO NO QUE VOCÊ VAI FALAR...

-Naquelas reuniões onde seu chefe diz pra você: "Diga a todos sua opinião!";
-Nas situações em que você é pego de surpresa na reunião, pedindo seus comentários e você nem sabe do que estão falando.
- "COMO FALAR MUITO SEM DIZER NADA" ?

A tabela abaixo permite a composição de mil sentenças: basta combinar, em seqüência, uma frase da primeira coluna, com uma da segunda, da terceira e da quarta (seguindo a mesma linha, ou "pulando" de uma para outra).
O resultado sempre será uma sentença correta, mas sem nenhum conteúdo.
Experimente na próxima reunião e impressione o seu chefe!!!

Programa como falar em público: "TECHINICAL EMBROMATION" !!!
Coluna 1                      Coluna 2                                                 Coluna 3                                                   Coluna 4
Caros colegas,           a execução deste projeto                     nos obriga à análise                           das nossas opções de  desenvolvimento futuro.
Por outro lado,           a complexidade dos estudos efetuados    cumpre um papel essencial          na formulação das nossas metas financeiras e administrativas.
Não podemos esquecer que             a atual estrutura de organização           auxilia a preparação e a estruturação        das atitudes e das atribuições da diretoria.
Do mesmo modo,           o novo modelo estrutural               aqui preconizado            contribui para a correta determinação das novas proposições.
A prática mostra que                          o desenvolvimento de formas distintas de atuação           assume importantes posições               na definição das opções básicas para o sucesso do programa.
Nunca é demais insistir que                   a constante divulgação das informações           f acilita a definição do nosso sistema de formação de quadros.
A experiência mostra que               a consolidação das estruturas                       prejudica a percepção da importância                 das condições apropriadas para os negócios.
É fundamental ressaltar que                      a análise dos diversos resultados                      oferece uma boa oportunidade          de verificação dos índices pretendidos.
O incentivo ao avanço tecnológico,      assim como o início do programa de formação de atitudes          acarreta um processo                      de reformulação das formas de ação.
Assim mesmo,                      a expansão de nossa atividade                  exige precisão e definição              dos conceitos de participação geral

Impressionado? Veja o testemunho de vários usuários satisfeitos:
a. "Ao terminar de falar, fui aplaudido por todos de pé!";
b. "A minha capacidade de falar em público aumentou muito desde que comecei a usar o método Techinical Embromation ";
c. "Meu chefe não prestou atenção mas disse que falei muito bem durante a reunião"
d. "O mais legal foi ouvir antes dos aplausos duas pessoas gritarem BINGO."

born to create drama

Wednesday, April 6, 2011

Aspirações menores e amores maiores, amizades que emperram e amores que decolam, vontade de se esbaldar nas diversões da vida, de ter um trabalho que seja puro prazer e curtição. Saboreie a liberdade, depois você faz novos planos.















Tuesday, April 5, 2011

Robert Caro

By training, Robert Caro is a journalist. By profession, he is a biographer, among the most highly acclaimed living, thanks to his four books—three volumes on [Lyndon] Johnson and a saga about the New York public-works titan Robert Moses. But in his daily life, Caro more resembles a scientist, driven by the principle that you understand something only by observing it, watching it with great concentration and for a long time. In his New York City office, where everything has its particular place, he works long hours, seven days a week, poring through interview transcripts and primary source notes, working slowly and deliberately on books he publishes, on average, once every 10 years. His meticulous routine is sometimes painful, he says, but necessary. Only by gathering as many facts as possible, cataloging them, cross-checking them and sitting with them at great length, can he choose the right words to re-create the past inside his readers' heads. Words matter to Caro. "I have always thought," he told me this winter, "that in nonfiction, the level of the writing has to be as good as any novel if it is going to endure." [...]
"This building used to be filled with writers," Caro says as he lets a visitor into his Manhattan office, two blocks south of Central Park. "They're all gone now. Now it's just me."
Caro receives his own guests here. He has no secretary or bright young assistant to fetch coffee or comb through files. The only person he really trusts with his work is Ina [his wife]; she keeps her own office further uptown. He does not use a computer. He does have a telephone, but its chief virtue, Caro says, is that it "can be turned off." There are seldom knocks on the door. Still, Caro wears a coat and tie to the office each morning so he never forgets when he sits down with his research that he is going to work.
Every inch of the New York office is governed by rules. There are regulations for book placement (general nonfiction on the post–Cold War is farthest from Caro's desk; books on his immediate subject are kept closest) and the stacking of notebooks (new interview subjects, like the JFK speechwriter Theodore Sorensen, sit at the top of the heap, while the oldest interviews, like Johnson's brother, Sam Houston, inhabit the bottom). The western wall contains only a giant outline—20 pages that get Caro from the beginning to the end of each book. "I trained myself to be organized," he explains, pointing almost apologetically at his massive writer's map. "If you're fumbling around trying to remember what notebook has what quote, you can't be in the room with the people you're writing about."
Even Caro's home is governed by a code he created to keep himself productive and sane. The Caros' Upper West Side apartment is filled with books, his collection and hers, but none sit in the dining or living rooms. "When he's at home, he doesn't want to think about his work," Ina explains. Indeed, though they have each devoted their lives to him for more than three decades, the Caros have a policy of not discussing Lyndon Johnson, at dinner or anywhere else. Ina presents her research to Bob in typed reports, which her husband then marks up. "I know what he's looking for without him telling me," she explains. She rarely reads his work until it is in manuscript form.
Jonathan Darman, "The Marathon Man," Newsweek, February 16, 2009
(Thanks to Ryan Holiday.)
via
http://dailyroutines.typepad.com/daily_routines/
O último domingo marcou a partida para uns dias de grande fertilidade e inovação.
Mexa-se! Arregace as mangas e mande bala nos seus projetos importantes. Expandir seu território é só uma parte das possibilidades. Vitórias se seguirão.
O que eu vou fazer com todos os homens aos meus pés? Pisar?"
LIDIA ARATANGY, psicóloga

"Hoje, o mercado dos relacionamentos é desregulamentado. Até o final dos anos 60, cabia ao homem tomar a iniciativa"
FRANCISCO RÜDIGER, sociólogo

O problema disso tudo é que as mulheres até aceitam tomar a iniciativa, mas não aceitam levar um não. 

Favor não confundir a técnica com o efeito.



Preciso começar a meditar todos os dias, durante 15 minutos, por 2 meses.

Como
Com uma técnica específica, autoaplicada, tem que ter uma "âncora" e produzir o relaxamento da lógica.

A ancora é o foco para o qual você dirige sua atenção: a própria respiração, um som ou palavra que se repete, o movimento de vai e vem do abdome, uma imagem fixa.
Toda a atividade mental é levada para esse ponto mínimo. Mas não é feito um esforço para não sair dele.
Ao contrário, a pratica é voltar a esse foco sempre que a mente produzir uma sequência de pensamentos. Esse ir e vir é a meditação. O relaxamento é  não se envolver no fluxo incessante de pensamentos.
A atenção simplesmente volta para a âncora, e a pessoa não tenta analisar, julgar ou ter expectativas, nem mesmo sobre os efeitos que a meditação vai trazer.

Mairores dificuldades 
  • Vencer a preguiça de treinar
  • Confundir a técnica com o efeito. Se você fala para pessoa: "sente lá, relaxe e se sinta no vazio", você está falando dos efeitos. É como dizer: "sente-se no aparelho de musculação e hipertrofie seus músculos", quando o que ela tem que fazer é repetir alguns movimentos usando uma carga determinada.

Efeitos
Com a prática, você ocupa o córtex pré-frontal [área do cérebro ligada ao raciocínio lógico] com a âncora. É preciso um esforço muito grande para fazer isso, o que desregula e "desliga" o córtex.
E é isso que leva a uma série de sensações diferentes, como a de transcender os limites do corpo, já que as áreas responsáveis por processar informações sensoriais e dar orientação espacial diminuem sua atividade.

Fonte: adaptado da entrevista hoje fsp - Roberto Cardoso,autor de "Medicina e Meditação" 


To complete


The Benefits of Meditation Practice for Creatives

It’s important to note that there’s a lot more to meditation practice than simply “boosting your creativity.” If I were to promote meditation as some kind of creative thinking technique, the monks would be rightly appalled – or amused. So the benefits I’m going to describe, while very real, are really side effects of meditation – if you approach meditation looking to “get” any of these things, you’ll probably be disappointed. On the other hand, if you just practice it for its own sake, you may be pleasantly surprised to discover yourself experiencing some or all of the following:

Focus. Concentration is essential to outstanding creative execution and performance. The simple act of focusing on your breathing day after day, will gradually improve your powers of concentration.

Patience. Meditation can be incredibly boring. For once in your life, you’re not trying to do anything or think anything, just sit there and pay attention to your immediate experience. And you will encounter all kinds of resistance to doing it. Zen priest Steve Hagen says, “If you can get past resistance to meditation, nothing else in life will be an obstacle.”

Calmness. At first, you’ll be surprised, maybe even horrified, to discover how busy your mind is – a non-stop stream of mental chatter. But if you stay with it, you should gradually find that your mind settles down as the months go by.

Clarity. Like calmness, this can be gradual and intermittent to begin with. But you are likely to notice moments and even periods of mental clarity, when you see things clearly and your mind is sharper than usual – which makes problem-solving and decision-making easier.

Insight. You’ve probably had the experience of suddenly realizing the solution to a problem, even though you haven’t been consciously thinking of it. Or you may have experienced a moment of inspiration, when a new idea flashes into your mind unbidden. If you’re practicing meditation regularly, expect this to happen more often.

Perspective. When you spend time just being present and observing your breath, thoughts, feelings, and moment-to-moment experience, you start to realize how trivial most of our daily worries really are. Even in the midst of the daily grind, you can let go of the small stuff, and keep the big picture in view.

via 

http://the99percent.com/tips/6314/what-daily-meditation-can-do-for-your-creativity%20yoga
Facebook asks what I’m thinking. Twitter asks what I’m doing. Foursquare asks where I am. The internet has turned into a crazy girlfriend.

Achei tão engraçado que não bastou colocar no Twitter. Vou registrar aqui também.

Monday, April 4, 2011

Corinne Bailey Rae "The Blackest Lily" live on SIRIUS XM



Essa Música Não sai da minha cabeça...
Especialmente quando ela canta: And I could resist but it was hard to ignore


"The Blackest Lily"

I didn't know the day was
I didn't know what the time it was
I didn't know what my heart would do
I was afraid of nothing when you called me on the telephone

I was a creature of appetites
And we played a game that you didn't like
There wasn't nothing that I could do
I can be so bad
I can be so bad
They just took it away and they broke it in two

Colour my heart
Colour my heart
Make it restart
Make it restart
Colour my heart
I want it more than I ever knew

The blackest lily
The blackest pomy
Won't protect my heart from you

You were unnercingly delicate
And I had a weekness for etiquette
You laid a trail that led straight to your door
And I could resist but it was hard to ignore

Colour my heart
Quando os grandalhões viram crianças

Passei o domingo debaixo do Sol. Olhando o lago. Pela manhã, o céu estava encoberto de nuvens, quase cinza. E eu amanheci nesse ritmo acinzetado. Algumas gotinhas d´agua para acordar. E assim seguiram as horas. Corpos tatuados. E adultos que se transformam em crianças: basta uma prancha, e nesse dia, um remo. Stand-up.
Deve ser a força da natureza. Mesmo como observadora que só ousa colocar a ponta dos pés n´agua, senti-me assim mais feliz.
Minha falta de coragem tem uma explicação: foi o medo do mico, do king kong. Lembrei-me da experiência em Geribá. Não consegui ficar de pé na prancha de jeito nenhum. A mesma coisa lá no vale nevado quando da tentativa de esquiar. Sei lá. Meu corpo obedece a lógica da gravidade bola, quer sempre despencar como uma bolinha de gude. Quem sabe sem plateia e sem competição eu não consigo?


Bom, para terminar, só porque eu fiquei olhando o lágo...
Veja só o que os astros me dizem:

Lentamente, suas raízes passarão por um processo sutil de mudança. Netuno entra em Peixes trazendo o desejo por novos mares, e um quê de peregrino ou cigano começa a se agitar em sua alma.