Friday, February 18, 2011

Sofia Making Herself - Nike



Well, I am almost decided to start dancing. Who knows? Maybe I will make myself too!!

http://10answers.net/

http://10answers.net/

"10 ANSWERS serves up daily interviews with creative minds from around the globe.
10 ANSWERS was founded in New York City by designer and writer, Rebecca Silver."
From: http://www.ideafixa.com/29-dicas




Sometimes I think I fear type!!!

Thursday, February 17, 2011

Handstands to Bruises by Chairlift with Tara Stiles

Para mim, essa frase é forte e verdadeira.
"A única maneira de liquidar o dragão é cortar-lhe a cabeça, aparar-lhe as unhas não serve de nada."
Saramago
Dica da folha de São Paulo de hoje
WEBSITE
Hostelworld
SITE www.hostelworld.com

O site, um dos mais conhecidos sobre hostels, divulgou sua listagem de melhores albergues, o Hoscar 2011. Os três primeiros colocados na categoria "worldwide" (em todo o mundo) são de Lisboa.
Na avaliação por país, o vencedor do Brasil é o Barra Guest, em Salvador. Há ainda vencedores por continente, e por critérios como limpeza e localização, cadeia de hostels e os melhores para grupos.
WEBSITE
The Beachfront Club
SITE www.thebeachfrontclub.com



http://www1.folha.uol.com.br/fsp/turismo/fx1702201114.htm

Ronaldo tricks






"Ele deixa os campos com uma luminosa esteira de sucessos. O que quer que tenha havido não prejudicará a lembrança que os torcedores daqui e lá de fora guardarão dele, sempre atuante, com jogadas plásticas que desnorteavam os adversários e encantavam os amantes do futebol arte."
Cony

Depois daquele beijo

Então, o que há de errado comigo?Parece que cada dia eu me convenço que eu não entendo absolutamente nada de arte. Ainda que desejasse.
E  me explico. Não gosto de ler nem as sinopses de filmes tampouco críticas, resenhas e bla bla ba. Prefiro deixar-me surpreender.
Ontem coloquei na minha tv o seguinte DVD - Depois daquele beijo - "Blow Up", de Michelangelo Antonioni.  Para mim normal, eu diria apenas muitíssimo inglês, lento, fiquei esperando... esperando acontecer. Todos os atores e atrizes magérrimos. Credo. Gostei das cores e também gostei do tema relacionado a fotografia. That´s all.
Hoje fui buscar conhecer um pouco mais e li o seguinte: 
Bosley Crowther, do  New York Times , fez uma resenha chamando-o de "fascinante, um filme que tem algo real para dizer sobre a questão de envolvimento pessoal e do compromisso emocional, meio-viciado num mundo tão cheio de estímulos sintéticos que os sentimentos naturais são esmagados".
Enfim, não fui capaz de captar tudo isso.
Preciso desenvolver minha sensibilidade, não?


SINOPSE
"O filme gira em torno de um fotógrafo de moda londrino chamado Thomas (Hemmings), que numa manhã, após passar a noite fazendo fotografias para um livro de arte , volta para o estúdio atrasado para uma sessão de fotos com a spermodelo Veruschka (em seu próprio papel), passa por um parque da cidade e fotografa um casal brigando. A mulher das fotos, Jane (Redgrave), furiosa de ser fotografada, o segue até seu estúdio e exige os negativos de Thomas, que lhe devolve um filme virgem. Curioso com a atitude, ao fazer seguidas ampliações (blowups) de suas fotos no local, apesar da grande granulação provocada nas imagens em preto e branco, descobre o que acredita ser um corpo e uma mão apontando uma arma entre os arbustos do parque.
Ao cair da noite, ele volta ao parque e descobre um corpo no meio da mata, mas sem a câmara, não pode fotografá-lo e assustado com o barulho de um galho sendo pisado, deixa o local e encontra seu estúdio revirado e suas fotos roubadas, à exceção de uma grande ampliação na câmara de revelação que mostra o corpo tombado nos arbustos. Ao retornar no dia seguinte ao parque, depois de frequentar a noite londrina, ele vê que o corpo desapareceu e acaba por não ter certeza do que realmente viu.
De volta ao estúdio, caminhando pelo parque, assiste numa quadra duas pessoas jogando tênis por mímica , sem bolas nem raquetes. Participando da cena, quando devolve a bola imaginária que lhe é lançada por um dos jogadores, ouve o som da bola tocando o chão."

Wednesday, February 16, 2011

Goodnite - Melody Gardot



Goodnite
close your eyes and just sleep tight
ill lie awake and watch you dream
to be sure that all of your dreams are pure

My dear dont you worry bout a thing
ill be near to you all night
and through the evening
ill be by your side

so Goodnite
close your eyes and just sleep tight
ill lie awake and watch you dream
to be sure that all of your dreams are pure
(whistles)
while you slumber
in case you ever wonder
if a summer breeze just brushed your cheek
know its me

And Goodnite
close your eyes and just sleep tight
ill lie awake and watch you dream
to be sure that all of your dreams are pure

Women of Jazz

Eu acho maravilhoso sempre ter amigos que compartilham livros, CDs, histórias e vida. Então, eu vou contar um pouco do que anda aparecendo na minha vida.
A última semana inteira deixei tocar no carro o cd - Putumayo presents Women of Jazz.



------------------------------

Women of Jazz showcases the originality and artistry of 10 exceptional female vocalists from North America. This collection offers extraordinary artists from several eras – legends who have inspired today’s generation, stars of the contemporary jazz world and young women just now starting to make their mark on jazz history. Women of Jazz captures the depth and diversity of the female jazz experience.

Women of Jazz includes original songs alongside classic 1920s ballads and Broadway show tunes. A true reflection of the creativity of today’s female jazz artists, their songs often combine jazz with unexpected influences such as rhythm and blues and country ballads.

Melody Gardot’s song “Goodnite” showcases her subtly hip and swinging style. Madeleine Peyroux, whose sultry voice resembles that of Billie Holiday, turns Leonard Cohen’s folk song into a jazz classic. Sophie Milman, winner of Canada’s 2007 Juno award for best jazz vocal album, gives an inspired performance that incorporates gypsy violin and klezmer.

Several songs add a contemporary twist to well known tunes. Cassandra Wilson, a world-renowned jazz innovator, provides a modern take on the classic “Lover Come Back to Me”. Hope Waits’ rendition of “I’ll be Satisfied,” a 1950s rhythm and blues hit for crooner Jackie Wilson, sounds as if it had been written today by a contemporary singer-songwriter. Kate Paradise, part of the new generation of jazz musicians, provides her vocal improvisation of the classic tune “Mean to Me.” Jennifer Hartswick, who was a guest vocalist on several of the band Phish’s recordings, offers a new version of Billie Holiday’s “Lover Man.” Also on the collection, rising star Stacy Kent sings “Shall We Dance?” from The King and I.

Della Griffin, who sang with doo-wop and jazz groups in New York in the 1950s and spent most of the 1970s and 1980s as the featured artist at Harlem’s Blue Book Club, offers her interpretation of the jazz standard “It Could Happen to You.” Etta Jones, a jazz and blues legend, closes the album with the classic “Since I Fell for You.”

folha de são paulo - Meio ambiente

Saiu no jornal folha de São Paulo de hoje 

CLIQUE

CARANGUEJO
Comunidade virtual de educadores ambientais. Convida o usuário a ser um colaborador social e compartilhar atividades e práticas pedagógicas
caranguejo.com

ECOVOLUNTEER
Organiza viagens não acessíveis a turistas -lugares onde você tem a possibilidade de proteger a natureza e seus habitantes, ajudando a organizações locais por meio de projetos de conservação
br.ecovoluntarios.org

MADE IN FOREST
Rede social formada por ONGs, empresas, prestadores de serviços, turismo, reciclagem, universidades e pessoas focadas nas causas da sustentabilidade e ambiente
madeinforest.com.br

AMBIENTE BRASIL
Portal focado em questões ambientais, que reúne notícias sobre o tema, que tem a intenção de estimular o conhecimento ambiental e a formação de uma consciência crítica sobre os problemas
www.ambientebrasil.com.br

Tuesday, February 15, 2011

Ultimamente muita gente me tem surpreendido. Para o bem e para o mal.
Lendo um blog, descobri um post que simplesmente me fez refletir.
Então trasnscrevo aqui:

----------------------
Cynical
O cinismo essa arte por dominar

É fingir que não se vê e sorrir, apenas por fora. É dar palmadinhas nas costas enquanto se torce o nariz e se puxa o tapete. É a luta pela sobrevivência num habitat cada vez mais artificial. É o "saber viver" na base de relações que são tudo menos verdadeiras. É dizer com leveza e despreendimento o que mais nos toca no coração. É mostrar o que não se sente e mascarar o que se pensa em prol de algo maior. É ter ganas de vomitar só de pensar em anular-me desta forma...

from: http://petitsecrets.blogspot.com/2011/02/o-cinismo-essa-arte-por-dominar.html













I do not know from where I got this.
but I like it.

Prenez soin de vous

Isso também foi publicado no jornal de hoje. 
E todo mundo deve já ter levado um toco desses.
Bom digamos que o que eu mais escuto é  preciso me concentrar na Monografia ou
Your mother does not want me to talk to you !!!! 
Quem merece?! 
For god sake, I am not 15. 













folha de são paulo
10 DESCULPAS PARA TERMINAR UM RELACIONAMENTO


1.
TÔ CONFUSO
Usado quando a pessoa só quer ficar (sem maiores dramas nem telefonemas). Pode ser acompanhado das frases: "acabei de terminar um relacionamento" ou "não estou pronto"

2.
O PROBLEMA SOU EU
Conhecido também nas versões "não sou bom o suficiente para você" e "você merece alguém melhor". É o toco dos altruístas

3.
VOCÊ NÃO É MAIS AQUELA
Comum em relacionamentos mais longos. Vem com a frase "Você não é a mesma pessoa por quem eu me apaixonei". Quer dizer: "Já me apaixonei por outra pessoa"

4.
NÃO QUERO ME ENVOLVER

A pessoa quer pegar geral, mas prefere dizer que tem mil problemas e não quer se envolver. Também chamado de toco tribalista ("eu sou de ninguém...")

5.
QUERO ME CONCENTRAR NO TRABALHO
Parece desculpa de celebridade: "nossas agendas não combinam", "não tenho tempo"

6.
TOCO BINA
A pessoa liga várias vezes, o outro não atende. Então manda mensagem, chama no MSN, nada. Liga na casa de parentes, amigos, deixa recados. Até que percebe que tomou um perdido

7.
MISTER M.
A pessoa toma chá de sumiço, desaparece. Pode acontecer na balada ("vou no banheiro e já volto") ou em relacionamentos longos, em viagens que nunca mais terminam

8.
PRECISO DE UM TEMPO

Comum em época de Carnaval, formaturas etc. Na verdade, o tempo serve como um intervalo para recreação

9.
TOCO TROCADO
Do nada, a pessoa começa a fazer tudo aquilo que o parceiro detesta (deixa meia pela casa, comida destampada na geladeira), até que o outro se irrita e resolve acabar

10.
KAMIKAZE
É o xeque-mate, usado só quando todos os outros foras não deram certo. As frases "não quero mais nada com você" e "vejo você apenas como amiga" podem ser traumáticas

Monday, February 14, 2011

Carla Bruni - L'excessive

Lenine - Paciência Acústico

Ate quando o corpo pede um pouco mais de alma

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não para...

Enquanto o tempo
Acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora
Vou na valsa
A vida é tão rara...

Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência...

O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...

Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para
A vida não para não...

Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida é tão rara
A vida é tão rara...

A vida é tão rara...

Lessons about Life


Life isn't fair, but it's still good!!!!!!!

Time heals almost everything. Give time, time.

Don't compare your life to others you have no idea what their journey is all about

You don’t have to win for every argument. Agree to disagreements

Get rid of anything that isn't useful, beautiful or joyful

Try to make at least three people smile each day

Make peace with your past, so it won’t mess up the present

Live with the 3 E's ... Energy, Enthusiasm, Empathy, and the 3 F's... Faith, Family, Friends

Forgive everyone for everything

Dream more while you are awake

Realize that life is a school and you are here to learn, pass all your tests.

Your job won't take care of you when you are sick. Your friends will, stay in touch...

http://www.careercubicle.com/blog/view-blog/13/lessons-about-life?sms_ss=twitter&at_xt=4d570a0465ecab14,0




On ne peut pas toujours changer le monde mais on peut toujours changer le décor…


eu amei o capítulo sobre Feng Shui:
" Contrairement à ce que qu´on pourrait penser...
Le feng shui n´est pas une sect. (je feng donc je shui)
Le feng shui n´est pas un sport. (vous confondez san doute avec aikido)....

---------------------
"On en est sûre, vous allez adorer ce guide, signé Cendrine Dominguez et Seymourina Cruse, vraie mine de conseils pour opérer de vraies métamorphoses sans beaucoup de moyens, trouver le style qui vous va ou dénicher THE objet qui fera tout le charme de votre salon…

" Un petit résumé, comme ça, juste pour nous faciliter la tache ?
Des idées, des astuces, des fous rire, des histoires de filles qui ne se prennent pas aux sérieux mais qui prennent la déco TRES TRES au sérieux.
Et enfin un petit guide pour reconnaître son style déco et aussi mon carnet d’adresse… enfin bref votre indispensable déco des paresseuses ! Je l’adore… maintenant, il est à vous !

http://www.lesparesseuses.com/2009/05/nouveaut%C3%A9-la-d%C3%A9co-des-paresseuses-.html