Wednesday, April 4, 2012

Tuesday, April 3, 2012

fotos e mais fotos

http://www.befunky.com/


http://photoshoponline.com.br/editor/


http://pixlr.com/o-matic/

pesquisar no I phone... ou no smart

halftone
trollollol
twitch
colorup
papercamera
animototo videos
labelbox

Inspiração para festas

http://www.cantandodegallo.com/


http://blog.nataliarosin.com/

http://lojaparangole.com.br/

http://ohhappyday.com/

http://ruffledblog.com/

http://blog.twobrunettesshop.com/

Oolong Tea - How to Brew Chinese Oolong Tea




http://casadocha.com/artigos/como-preparar-cha-oolong

O oolong é um chá chinês tradicional que, com uma oxidação entre 10% e 70% situa-se entre o chá verde e o chá preto. As folhas do chá oolong são tradicionalmente enroladas para formar uma espécie de caracol ou então são apresentadas em forma de bola. Minuciosamente preparado, é um chá cujo paladar forte e até um pouco amargo, acaba por deixar persistir um sabor doce. Aprenda a preparar um chá oolong da forma correta.

A chaleira
Qualquer chaleira pode ser utilizada para preparar um chá oolong e o único requisito é que seja largo o suficiente para permitir a expansão das folhas de oolong. Se utilizar um cesto ou infusor de chá, certifique-se que também este possui a largura suficiente para acomodar convenientemente as folhas de oolong. Tradicionalmente, porém, o chá oolong é preparado numa chaleira yixing, produzida num barro com o mesmo nome e cuja qualidade superior permite uma maior absorção do aroma e do sabor do chá. Em alternativa, pode também ser utilizada uma chaleira gaiwan que, composta por uma tigela coberta, em porcelana ou vidro, remonta à primeira dinastia Ming. Ambas as chaleiras podem ser encontradas em lojas especializadas.

Aquecimento prévio
Recomenda-se o aquecimento prévio da chaleira antes da sua utilização – basta enchê-la com água a ferver, aguardar 30 segundos e esvaziar. As vantagens? Ao colocar as folhas do chá oolong numa chaleira quente antes de adicionar a água, poderá desfrutar, em pleno, da sua maravilhosa fragrância. Para além disso, o aquecimento prévio da chaleira irá estabilizar a temperatura da mesma, evitando que a água esfrie rapidamente na hora de fazer a infusão.

Temperatura da água
Regra geral, utiliza-se água a ferver para preparar qualquer tipo de chá. No entanto, e uma vez que o chá oolong é caracterizado por uma oxidação variável, aconselha-se a utilização de água ligeiramente mais fresca para o chá oolong com uma oxidação mais baixa e água mais quente para o chá oolong com uma oxidação mais elevada. Porém, uma vez que o chá oolong se aproxima bastante do chá verde, faz todo o sentido a utilização de água com uma temperatura mais baixa na sua preparação.

Quantidade de folhas
Uma boa indicação relativamente à quantidade de folhas a utilizar na preparação de um chá oolong é 2 ½ colheres de chá de folhas oolong para cada 250 ml de água. Tudo depende da intensidade do chá que pretende preparar, ou pode simplesmente utilizar menos folhas e um tempo de infusão maior. É importante saber que o chá oolong em forma de bola é mais intenso do que as folhas de chá oolong enroladas, pelo que se devem acertar as quantidades conforme o tipo utilizado. Como são mais pequenas, se utilizar uma chaleira yixing ou uma chaleira gaiwan, basta cobrir o seu fundo com folhas de oolong.

Infusão
O tempo de infusão de um chá oolong depende da quantidade de folhas utilizadas. Se utilizar o método de cobrir o fundo de uma chaleira yixing ou uma chaleira gaiwan ou, em alternativa, as 2 ½ colheres de chá das folhas oolong para cada 250 ml de água, então estes são os tempos de infusão recomendados:

1ª infusão: 0’30
2ª infusão: 0’30 – 1’00
3ª infusão: 1’30 – 2’00
4ª infusão: 3’00
Um minuto a mais para cada infusão adicional
As mesmas folhas de chá oolong podem ser utilizadas em infusões repetidas e a verdade é que este processo torna o chá cada vez mais saboroso. No entanto, é importante que retire toda a água da chaleira após cada infusão, caso contrário as folhas continuarão submersas, limitando o número de infusões deliciosas.

Saborear e experimentar
O último e o melhor dos passos na preparação de um chá oolong é mesmo saboreá-lo, de preferência numa espécie de tigela baixa. No entanto, é igualmente importante experimentar quantidades diferentes de folhas – conforme prefira o seu chá mais forte ou mais fraco – assim como tempos de infusão distintos. Cada chá é um chá… e os gostos não se discutem, desfrutam-se.

Monday, April 2, 2012


Alinhe-se com o Outono

 
 
 http://atha-yoga.com.br/pg_sub_sub_pagina.php?id=170
( estou flanando ... esse site é curioso)
 
Alinhe-se com o Outono
 
De acordo com o sistema de medicina mais antigo no mundo, o Ayurveda de origem indiana – semelhante reforça o semelhante-
 
Durante o verão a Terra é aquecida, com isso todo o nosso corpo se beneficia com o calor e, portanto, acumulamos energia que faz despertar sentimentos de amor, paixão e movimento interior. Mas, em excesso, pode causar desajustes como indigestões, fortes emoções e erupções na pele.
 
Quando o outono chega a Terra esfria, o ar é seco, o vento é abundante tornando a nossa pele mais seca, lábios ressecados, constipação, ansiedade e até insônia. Toda a nossa energia é direcionada para dentro.
 
Por ser uma fase de transição entre o verão e o inverno, o outono é a estação que devemos vivenciá-lo delicadamente, ou seja, devemos realizar as nossas práticas de Yoga mantendo um rimo mais suave e lento para que possamos manter o equilíbrio durante os dias mais frios.
 
Portanto, é importante se proteger do excesso de vento e escolher sequencia de postura que acorde, mova e expulse o calor, facilitando então, o relaxamento do sistema nervoso.
 
Sugestão de Kriyás (exercícios) para serem realizados (na ordem), diariamente durante a estação do Outono:
 
  1. Entoação de Mantra
  2. Pranayama – Prana Kriyá – respiração completa
  3. Bandhas ( tamas, rajas e uddhyana)
  4. Ásanas:Utikatásana,Trikonásana,Malásana,Masyendrasana,Dandásana, Setubhandásana, Shavásana
  5. Meditação
  6. Relaxamento