Friday, June 3, 2011

Last weekend





Não quer dizer nada, mas diz muito.
"Dia dos Namorados?!?!?!?!

E daí se eu passar o dia dos namorados sem namorado???

Eu também não passo o dia do índio com um índio, nem o dia da árvore
com uma árvore, muito menos o dia de finados com um difunto..."

Thursday, June 2, 2011

 Dicas de viagem
via fsp de hj
Há sites e aplicativos que ajudam a organizar as atrações turísticas nas cidades que se deseja conhecer.
Um dos sites testados pela Folha é o Plnnr (plnnr.com), em inglês, que agrega informações de diversas páginas (como a enciclopédia colaborativa Wikipedia) a fim de projetar itinerários nos 20 destinos turísticos mais procurados do mundo.
O site planeja gratuitamente uma agenda de roteiros por dia. Indica o tipo de transporte a utilizar no intervalo entre atrações e informa preços de hotéis.
Já o Triporama (triporama.com), também em inglês, permite convidar amigos ou família para organizar, em um grupo virtual, a viagem que envolve mais pessoas. É possível traçar o itinerário diário junto ao Google Maps e compartilhar pesquisas de viagem de graça, mediante cadastro.
Nos testes realizados pela reportagem, o TouristEye (en.touristeye.com) apresentou alguns problemas no cadastro do perfil.
Ainda assim, o site é eficiente para ver os roteiros traçados por outros internautas, cujas experiências podem ser valiosas para visitas a países ainda desconhecidos para o viajante. A página também promete ser um guia em smartphones (há versões tanto para o sistema operacional Android quanto para o aparelho iPhone).
Em português e em versão de testes, o Milevo (milevo.com.br) funciona como um misto de roteiro com rede social, com perfis para adicionar amigos, organizar o mapa de destinos já conhecidos e checar restaurantes, hotéis e passagens, além de obter informações e trocar dicas sobre os serviços.
Se a intenção é documentar a viagem feita, o Tripline (tripline.net) é ideal, pois cria mapas interativos, que agregam fotos, histórias e gastronomia. Assim, o internauta relata aventuras num divertido formato gráfico.
Desafios superado.

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Around the World with Sofitel
SITE
www.sofitel80nights.com

Uma promoção em forma de game na internet dará 80 noites de hospedagem grátis e uma passagem de volta ao mundo aos vencedores.
Inspirada no livro "A Volta ao Mundo em 80 dias", de Julio Verne, a promoção irá contemplar oito ganhadores com diárias em hotéis da rede Sofitel e um participante com duas passagens de volta ao mundo da aliança Sky Team.
Para concorrer, é preciso acessar o site e participar de um jogo em inglês, no qual o participante deve escolher oito destinos com hotéis Sofitel. A promoção vai até 18/7.

Tuesday, May 31, 2011

os astros me dizem que...
bom para resolver miudezas do cotidiano, acertar tarefas, fazer reparos e ajustar o que não está do seu agrado no funcionamento do dia a dia. O microcosmo o chama, reinado onde você aplicará e testará crenças e procedimentos.

Egg Freezing Puts The Biological Clock On Hold

via NPR

The bigger challenge, say Sher and others, is reaching out to younger women, getting them to take action before it's too late. They envision a time when society considers freezing your eggs an act — not of desperation — but empowerment.
This story was produced for broadcast by Marisa Penaloza.


tudo bem... mas parece que só vai funcionar mesmo para mulheres de carreira bem sucedida, dado que é bem caro...

Monday, May 30, 2011

Browse Inside Force of Nature: The Unlikely Story of Wal-Mart's Green Revolution by Edward Humes

Browse Inside Force of Nature: The Unlikely Story of Wal-Mart's Green Revolution by Edward Humes

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"Ter um amigo é coisa muito boa, e sendo um que não te patrulha, não te inveja, não te analisa nem discute a relação, é bom demais -e raro."
DL

Edward Humes, "Force of Nature"

Hoje na folha de São Paulo
NEGÓCIOS VERDES

ENSAIO/BRYAN BURROUGH

Wal-Mart ecológica economiza bilhões

A ideia de que tornar-se "verde" pode ser lucrativo, que foi apresentada por economistas 20 anos atrás, continua a causar ceticismo em alguns setores. Se você ainda não está convencido, leia o excelente novo livro de Edward Humes, "Force of Nature" [força da natureza], a história de como a maior varejista do mundo, a Wal-Mart, decidiu ser ecológica.
Humes, que ganhou o prêmio Pulitzer em 1989 por artigos sobre os militares, conta como Jib Ellison, um antigo guia de rafting nos rios da Califórnia, convenceu sozinho a Wal-Mart a adotar a sustentabilidade como parte de sua cultura básica. A partir de uma reunião em 2004 com H. Lee Scott Jr., então executivo-chefe da Wal-Mart, Ellison demonstrou que a sustentabilidade não era apenas conversa ambientalista. Em sua forma mais simples, sustentabilidade significa eliminar o desperdício. E eliminar o que se joga fora economiza dinheiro. Isso chamou a atenção de Scott.
Em um dos primeiros projetos de Ellison para a Wal-Mart, ele percebeu que as coloridas embalagens de papelão de caminhões de brinquedo fabricados na China eram muito maiores do que o necessário. Ele sugeriu reduzir o tamanho, o que economizou milhões de dólares, para não falar nas centenas de milhares de toneladas de papelão destinadas aos aterros sanitários.
Isso levou a Wal-Mart a reduzir o tamanho das embalagens das linhas de produtos, economizando cerca de US$ 3,4 bilhões por ano e, ao mesmo tempo, reduzindo o lixo. Desde essa primeira iniciativa, a Wal-Mart traçou um novo rumo verde que foi amplamente notado e imitado em todo o mundo corporativo.
A empresa chamou consultores ecológicos que ajudaram a encontrar maneiras inovadoras de reduzir os dejetos em quase todo lugar, desde o uso de produtos químicos a algo tão simples quanto instalar geradores elétricos na frota de caminhões para que os veículos refrigerados não precisem ficar ligados à noite.
O autor deixa claro que a Wal-Mart não embarcou no percurso movida pelo sentido de bondade empresarial. A companhia, há muito tempo, tinha uma cultura insular que parecia suspeita para as pessoas de fora, diz o livro.
Na época em que Ellison entrou no escritório de Scott, a empresa estava sendo atacada por ambientalistas e prefeituras que a acusavam de levar à falência os pequenos varejistas, de pagar menos a seus "associados" e de boicotar os sindicatos. As medidas ecológicas deram à Wal-Mart um necessário reforço de publicidade, embora a empresa continue enfrentando duras críticas.
O relatório de 2010 sobre progresso na sustentabilidade mostra que a companhia reduziu o uso de sacos plásticos; doou 57 milhões de toneladas de alimentos que antes teriam sido descartados; e reduziu as impressões de relatórios das lojas em 350 milhões de folhas de papel, economizando US$ 20 milhões.
Force of Nature não oferece uma narrativa empresarial atraente, como alguns outros livros, mas isso não importa. A prosa de Humes é quase impecável, enxuta e precisa, despida de ego.
Humes encontra uma boa história para ajudar a esclarecer uma questão de extrema importância. O livro não deifica ou demoniza a Wal-Mart; na verdade, diz que o próprio modelo empresarial da companhia, provavelmente, é insustentável.