Tuesday, May 17, 2011

O Barco rejuvenesce

Os astro me dizem hoje:

Que tal sumir de vez em quando, ser esquecido por todos, mergulhar em assuntos extraordinários que espicaçam sua curiosidade? Pois com a lua cheia em Escorpião surge a chance de fiar nos bastidores, descansar. Retiro espiritual.

 ---------------------------------------------

trecho - Rubem Alves, hoje , na fsp. 
"Num país de fugitivos, aquele que anda na direção contrária parece estar fugindo" T. S Eliot

"Tao-Te-Ching": "Na busca do conhecimento a cada dia se soma algo. Na busca do Caminho da Vida a cada dia se diminui algo"."Procuro despir-me do que aprendi, Procuro esquecer-me do modo de lembrar que me ensinaram, E raspar a tinta com que me pintaram os sentidos, Desencaixotar as minhas emoções verdadeiras, Desembrulhar-me e ser eu..."
Barthes se referiu ao esquecimento como "a força da força viva". Por quê? Ele mesmo responde, mostrando que o esquecimento é um processo pelo qual o corpo "raspa" de sua pele as sedimentações operadas pelo passado, mortas, da mesma forma como o navegador raspa a craca marisca que grudou no casco do seu barco. Raspada a craca, o barco rejuvenesce.
-------------

E tanto coisa que eu queria esquecer. E de vez em quando aparece pra me dizer que continua existindo. Sai fora assombração dos infernos!!!